sábado, 31 de maio de 2008

Deu Xabú

Deu xabú. A temível bomba que o esquema governista anunciava para esse sábado, que anunciaria a chapa para a eleição 2008, que Macau iria tremer, que o plano A, B, C, ou D estaria arquitetado, foi um fiasco.


O que aconteceu foi o que Macau toda já sabia, menos Zé Filho. Realmente o que o blog oficial da prefeitura anunciou esta semana aconteceu. Nem Maquiavel ousaria tanto.

O Blogueiro oficial do Costa Branca sabia bem o que estava dizendo. Afinal de contas tava tudo planejado.

O plano A era, Zé filho vai fazer papel de besta e o candidato será Flávio Veras.

O Plano B era, Fátima não quer, Oscar não querem, Lampião não deixam e o candidato será Flavio Veras.

O plano C era, e você acha que Flávio Veras vai abrir pra essa turma? Jamais daria a vez a outro, pois o plano sempre foi, o candidato é Flávio Veras.

O slogan da campanha da coligação do PP e PMD, já está nas ruas: COM PROCESSO OU SEM PROCESSO, CONTINUAMOS NO RETROCESSO.

Por sinal, o candidato Flávio Veras já procurou o comando do alto, para tentar de qualquer modo, que, o candidato do PSB, Dr. Eduardo Lemos, seja o seu vice. Alegando que o mesmo não decolou, que tem uma rejeição enorme, que é o terceiro colocado nas pesquisas, que em Natal o PMDB coligou-se com PSB, que já havia negociado com o PT, que já derrotou por duas vezes o candidato da governadora, que Henrique e Garibaldi vão exigir, que tem força e muito dinheiro e que sabe o preço de cada eleitor de Macau, etc...

Agora á só aguardar a resposta do plano A, B e C do eleitor Macauense....



quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pedido de divórcio original.



Pedido de divórcio. Bem original...
Uma mulher é transferida para trabalhar noutra cidade. Depois de alguns dias manda um telegrama ao marido a dizer: "Por favor, envia urgente os documentos para o divórcio. Encontrei o companheiro ideal: Possui as mesmas características do novo 407 Sedan da Peugeot".


O marido desesperado corre a um concessionário e pergunta ao vendedor quais as características do carro e o vendedor responde: "É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO, MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA, MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO."O marido compreende imediatamente o que a sua esposa quis dizer.



Duas semanas depois, é ela que recebe um telegrama que dizia: "Mandei os papéis do divórcio, assina rápido! Encontrei uma companheira ideal que reúne todas as qualidades da nova HILUX da Toyota". Curiosa, a mulher vai a um concessionário, pergunta sobre o tal carro e o vendedor responde:"É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO, TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A CARROÇARIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL, POSSUI AIR-BAG DUPLO, É MAIS SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO E ACEITA ENGATE NA TRASEIRA".

Ainda Cú de Burro

Recebi email de um visitante esclarecendo que :O Sr. Cú de Burro tem nome e chama-se Francisco Eduardo Filho, contratado desde 01 de fevereiro de 2008 pela secretaria de Infra-Estrutura como Fiscal de Transito com salário de R$600,00.


Muitissimo obrigado pela informação, valiosíssima por sinal, e tenho certeza que contribuirá com o desenvolvimento cultural e sócio-econômico da terra das salinas.

Cú de Burro no Gabinete do Prefeito.

TRAGÉDIA GREGO ROMANA
O funcionário contratado da Prefeitura Municipal de Macau, de nome Eduardo, mais conhecido como Cú de Burro, promoveu uma grande confusão no Gabinete do Prefeito de Macau, na tarde de ontem (27/06), quando chegou para receber o seu salário, que estava atrasado por dois meses, e não estava programado o recebimento.
Diante da negação do pagamento, Seu Eduardo começou a quebrar as portas existentes no gabinete e chegou a jogar no chão o monitor de um computador, foi quando o tesoureiro correu para o prefeito que autorizou o pagamento do funcionário.
Segundo as informações recebidas de Macau, além dos danos materiais o funcionário ameaçou denunciar fatos comprometedores sobre a Gestão do município.
Se a moda pega!

Copiadoecolado de Maxwelalmeida

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Regras para uma abordagem feliz




Regras para uma abordagem feliz editado por PM injuriado da PMDF(Polícia Militar do Distrito Federal)


1. A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço tem de ser feito. Então,quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.


2. Para quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.


3. Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó. É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.


4. A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.


5. Para as mulheres: quando a porcaria do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.


6. Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então não reclame!


7. Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.


8. Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porcaria da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.


9. Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.


10. O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.


11. Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.


12. Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!


13. Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. Exceção feita as suas irmãs. Se forem melhoradas, me apresenta!


14. Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança.


Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL! EU AMO A PMDF!!!Siga essas regrinhas simples e todos serão Felizes!

POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA!!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Cultura

Cultura é tudo aquilo de que a gente se lembra após ter esquecido o que leu. Revela-se no modo de falar, de sentar-se, de comer, de ler um texto, de olhar o mundo. É uma atitude que se aperfeiçoa no contato com a arte.
Cultura não é aquilo que entra pelos olhos, é o que modifica seu olhar.


José Paulo Paes

Alea jacta est...


O jogo da sucessão começa a se desenrolar no plano municipal. Com três candidaturas postas, cada grupo político corre em buscas das definições para chegarem ás convenções fortalecidos.

Muito papo rolou. Muita conversa. Muitas artimanhas. Muitos blefes. Muita sacanagem.


O grupo liderado pelo Dr. Eduardo Lemos, grita que agora a governadora disse que vai apóia-lo. Que pediu para que apressasse a construção da ponte da Ilha de Santana, no intuito de que, a referida obra compense a ausência de Dr. Eduardo na nossa cidade, seu alto índice de rejeição, seu baixo índice de aceitação e o fator negativo de ter sido derrotado em duas eleições consecutivas pelo prefeito Flávio Veras.

O grupo de Dr. Zé Antonio, hoje ri a toa. Dr. Zé, hoje encontra-se com a melhor aceitação popular, comprovada através de pesquisas, o que lhe garante uma dianteira bem confortável frente aos outros candidatos. A sua popularidade, a valorização dos funcionários públicos, a competência administrativa e os compromissos assumidos e cumpridos durante sua administração, o fazem hoje, sem sombra de dúvidas, o franco favorito na corrida eleitoral.

O grupo do Prefeito Flávio Veras, vive uma crise de identidade política pessoal. O prefeito que vem de um desastre administrativo e sem credibilidade na classe política, posa como líder maior e diz que não quer mais ser candidato. Mandou Zé filho procurar um vice. O PMDB diz que tem candidato próprio e só apóia Zé Filho se ele convencer Dr. Zé Antonio a ser seu vice e ainda trazer a coligação de PR, PV, PPS e PSDB para apóia-lo. O prazo para tal tentativa acaba no dia 30, na próxima sexta feira. Maaaaas, o grupo já conta com o Plano A, Plano B, Plano C, Plan.....................

O PT, bem o PT deve estar analisando as propostas do prefeito Flávio Veras e a contra partida de Dr. Eduardo Lemos.


segunda-feira, 26 de maio de 2008

O tempo não para...


PMDB lança nota após reunião

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB, em reunião da executiva Municipal, na tarde desta segunda feira deliberou que terá candidatura própria em todos os níveis. E que na hipótese do PP viabilizar sua candidatura a prefeito até a data de 30 de maio de 2008 com o apoio dos partidos PSDB, PPS, PV e PR, numa coligação geral e irrestrita o PMDB declinará de sua candidatura majoritária, e fará parte dessa ampla coligação.
Executiva do PMDB
Macau RN 26 de maio de 2008

Copiadoecolado do blog de Arafran


E agora José? O tempo se esvai. O ultimato está lançado. As cartas estão na mesa.
Como é que Zé Filho, vai negociar com os partidos citados acima se no momento não tem nem o apoio do PMDB e do próprio PP? Observem que o PMDB tem candidato próprio. Então não é Zé Filho. Zé filho tem que batalhar os apoios dos partidos sózinho para depois que conquistar esses apoios, aí sim, é que o PMBD vai chegar junto e retirar a candidatura majoritária. Será que retira?
Maaaaas, quem é esse candidato do PMDB? Fátima? Oscar? Champirra? Leila? Ubiratan? ou é Flávio que diz que é, que não é, que pode ser, que não pode, que não quer, que não querem, e aí vai...
Corra Zé Filho, o tempo não para, e a tarefa é árdua e as armadilhas estão armadas.

domingo, 25 de maio de 2008

Coisas da política de Macau...1



Coisas que não entendemos na política de Macau:
1-Porque o PT nunca elegeu um vereador?
2-Porque o Dr.Eduardo não se acompanha de seu pai ex-vereador Zé Tetéo, seu tio ex-prefeito Afonso Lemos e de sua esposa Clédina nas visitas que faz atualmente em Macau?
3-Porque Túlio Lemos, primo de Eduardo só veio a macau quando a TV litoral estava funcionando?
4-Porque Túlio Lemos guardava os carros, de procedencia duvidosa e/ou roubados de Tom do Cajueiro na sua residência?
5-Porque a governadora Vilma de Farias, ainda não falou ou divulgou que Dr. Eduardo era seu candidato em Macau?
6-Porque o prefeito Flávio Veras diz a uns que não é candidato e a outros desconversa ou nega o que disse, mas não assume a candidatura?
7-Porque o prefeito Flávio Veras diz que não é candidato mas os seus seguidores fiéis juram que não acreditam?
8-Porque o PT de Macau está insatisfeito com Dr. Eduardo a ponto de se oferecer ao prefeito Flávio Veras a troco de cargos?
9-O que Dr. Eduardo ofereceu em troca ao PT, para que desistissem da sua ida para Flávio Veras?
10-Que diabos tá acontecendo na Central do Cidadão, que está vivendo um caos total, numa verdadeira torre de babel administrativa?

As virtudes do brasileiro.


AS TRÊS VIRTUDES DISPONÍVEIS AOS BRASILEIROS

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes duas virtudes.
Assim, aos Suíços os fez organizados e respeitosos da lei;
Aos Ingleses, corajosos e estudiosos;
Aos Japoneses, trabalhadores e pacientes;
Aos Italianos, alegres e românticos;
Aos Franceses, cultos e finos.
Porém..... quando chegou a vez dos Brasileiros, disse então ao anjo que escrevia em uma planilha:
- Estes vão ser inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e medo, indagou:
- Ó Senhor Deus, foi dado a todos os povos do mundo duas virtudes, porém, aos brasileiros, foram dadas três. Isto os fará soberbos porque ficarão em vantagem aos outros povos da Terra.
- Faz sentido meu anjo bom. Muito bem! Isto é verdade! - exclamou o Senhor.
- Façamos então uma correção: de agora em diante, os Brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, inteligência, honestidade e petista, mas nenhum deles poderá exercer mais de duas virtudes simultaneamente...
É por isto que desde aquele momento, o brasileiro que é petista e honesto, não pode ser inteligente; O que é petista e inteligente não pode ser honesto; e o que é inteligente e honesto NÃO PODE SER PETISTA!!
Palavra do Senhor !!!
NÃO DISCUTA....


Enquanto isso, na militância petista...

sábado, 24 de maio de 2008

...enquanto isso na terra das salinas...

10º MEGA BREGA 1

10º Mega Brega em Macau

Anchieta Jácome em contato com o blog confirmou a realização do 10° Mega Brega, que acontecerá dia 02 de agosto no Clube da Praia de Camapum em Macau. A Prefeitura de Macau apoiará o evento.

Copiadoecolado do blogdearafram.

Excelente decisão tomada pelo Exmo. Sr. Prefeito.

Primeiro massacrou, negou, ameaçou, confundiu, polemizou e apresentou argumentos fajutos, que naõ poderia haver a festa na praia de camapum. Depois do chafurdo feito chega com a brilhante decisão: A PREFEITURA DE MACAU APOIARÁ O EVENTO. Pelo menos uma decisão inteligente nos últimos meses do Sr. Prefeito.

Anchieta, parabéns pela perseverança, estaremos lá novamente.

Enquanto isso na América Latina...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Reaja Flávio Veras - 1

Preocupados com a inércia administrativa do governo Flávio Veras, Funcionários da prefeitura foram ás ruas , atendendo aos apelos do Blog Poeira do Sal.
Ainda há tempo de se livrar das pragas que lhe foram jogadas, pela retirada das cestas básicas, das horas extras, dos atrasos dos pagamentos, das promessas mentirosas e outras safadezas mais. REAJA FLÁVIO VERAS, faça alguma coisa para justificar os milhôes que a prefeitura arrecada.

Oração do Petista

Senhor!
Fazei-me um instrumento de vossa reeleição.....
Onde houver gorjeta, que eu leve um milhão,
Em cada endereço, que vença o meu preço,
Onde houver mutrêta, que eu mostre a maleta,
Onde houver ócio, que eu feche o negócio,
Onde houver propina, que não me deixem na esquina,
Onde houver esquema, que o palocci não trema,
Quando tocar o sino, me mande o genuíno,
Se mexerem no meu, me mande o dirceu,
Se a proposta for chula, me chame o lula,
Onde houver jabá, que não me atrapalhe o babá,
Onde houver prazo, que eu receba à vista,

Ó mestre,
Fazei com que eu continue honrando,
A confiança do seu cheque em branco,
Negociando e no planalto transitando,
Sem sujar o meu colarinho branco,
Pois é dando, que se recebe,
É só negando que se é perdoado,
Pois enquanto o povo sofre,
Nóis mete a mão no cofre....

Alelula!!!

Ô dúvida cruel!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

PMDB? É só pra aplaudir. Se quiser.


Essa história de Flávio dar carta branca para Zé Filho, de dizer que é de confiança, que vai ser seu candidato, ta deixando muito nego de cabelo em pé. E o PMDB, que é o partido do prefeito, aonde é que fica? O vereador Oscar Paulino, hoje com certeza o nome mais forte do partido, deu a mulesta. Deixe o prefeito chegar de Brasília que ele vai ouvir. Será que no partido do próprio prefeito não tem ninguém com capacidade ou densidade eleitoral suficiente para ser o indicado?

É, parece que Flávio mudou-se para o PMDB mas deixou seu coração no PP.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Refletindo sobre o PT.





AMIGOS ESSA É PARA REFLETIR MESMO.


FALA QUE É MENTIRA, FALA!!!
- Você já imaginou a zona que o PT faria nos outros governo do passado:
- A epidemia de dengue fosse incontrolável como agora?
- E a febre aftosa?
- E a febre amarela ?
- Se faltasse gás?
- Se houvessem tantos acidentes aéreos?
- Se houvesse o caos aéreo?
- Se o gvernoo se rebaixasse para o ditador Chaves e para Cocaleiro Morales?
- Se os governantes do passado comprasse um avião tão luxuoso?
- Se todos os amigos do governo fossem corruptos?
- Se o governo "perdoasse" a dívida de tantos "amiguinhos"?
- Se o governo tivesse um filhinho tão espertinho?
- Se as despesas do palácio aumentassem tanto?
- Se alguma ministra nos mandasse relaxar e gozar?
- Se a primeira dama não fizesse porra nenhuma mas tivesse cartão de crédito
ilimitado para fazer tanta plastica e colocar botox?
- Se os governos no passado aparelhasse o estado com milhares de empregos para os
"companheiro"?
- Se algum aspone do presidente nos mandasse tomar no ... quando caísse algum avião?
- Se o declarasse sempre que não sabia de nada?
- Se o fosse amiguinho do presidente mais corrupto que o senado já teve?
- E se o leite contivesse soda cáustica?
- Se algum ministro do PASSADO declarasse que soda cáustica no leite não faz nenhum mal?
- O que o PT diria?
- "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"...,
- "Petista é como pardal: Tem em todo lugar, não serve pra nada, é feio, não canta e ainda caga no país inteiro".

Onde andará o Sherloquinho?


O dublê de reporter policial e espalha brasa politico, Túlio Lemos, cuja alcunha é sherloquinho, DESAPARECEU.
Será que só existia vontade de eleger o Dr. Eduardo se tivesse canal de televisão?
Após o fechamento da TV litoral o rapaz tomou chá de sumiço. Inventou uma mesa redonda, onde ele próprio assumia todos os debates sozinho e metralhava a todos que não fosse de sua simpatia. Destilava seu veneno, seu ódio e seus recalques, agredindo a todos que não estivesse no projeto político do seu primo Dr. Carlos Eduardo Dourado Lemos.
Mas sua incompetência foi tão grande, que, junto com as palhaçadas do seu pai, conseguiram provocar a ANATEL e ganharam o fechamento da TV litoral, que se estivesse nas mãos de pessoas de caráter, estaria prestando bons serviços a comunidadae macauense.
Maaaaaaaaaas, agora, mais do que nunca Dr. Eduardo precisa de ajuda para tentar emplacar a sua candidatura. E Eu pergunto cadê O Sherloquinho??????
Será que no meu amigo Samuel já tem dessa?

Zé Filho pode ser o candidato de Flávio.

DEU NA VOZ DA NET.
Com a desistência do prefeito de macau, FLÁVIO VERAS, de disputar mais uma eleição, o bloco governista deverá mesmo ir para as ruas, com o nome do ex-prefeito e atual vereador ZÉ FILHO, isso foi o que nos informou uma fonte bem próxima do prefeito veras, a mesma disse ainda que FLÁVIO não é bôbo e sabe que ZÉ FILHO é hoje o único nome dentro do seu grupo que tem condições de enfrentar o ex-prefeito ZÉ ANTONIO com chances reais de vitória, e sabe também que ZÉ FILHO já mostrou em várias oportunidades que merece a confiança dele e do grupo. Copiadoecolado em parte de Avoz da Net.

Ora, será que estou ficando cego? Tem alguma coisa errada nessa nota. O prefeito Flávio dizer que Zé Filho já mostrou que merece a confiança dele? É piada, e de mau gosto. Pois Macau toda se lembra quando o próprio Flávio disse em alto e bom som que tinha amarrado a coleira no cachorro errado quando o elegeu presidente da camara e ele assumiu a prefeitura durante o seu afastamento, passando a fazer um governo próprio sem ouvir a opinião de Flávio.
Flávio também o acusou de gastar quatro milhôes de reais que havia deixado em caixa. Que Zé filho deixou uma dívida de mais de seis milhões de reais que foram pagos por Flávio, quando o mesmo retornou para a prefeitura do exílio político .
Bom, agora se Fátima Jácome é menos confiável, se dentro do PMDB não há ninguém competente, se o presidente da câmara, Lampião, não tem representatividade política , pois foi eleito pela imposição de flávio e se o Dr. Rodrigo Aladim tem a possibilidade de não ficar submisso ao prefeito ...aí a conversa é outra.
Maaaaas você acredita nessa história de Flávio não ser candidato e indicar Zé Filho como o mais capacitado nessa história?

domingo, 18 de maio de 2008

O Último Tango em Buenos Aires.


Parece que o candidato do PSB à prefeitura de Macau, num tá nem aí. Já afirmando que é o candidato da governadora, tem quase certeza que ela vai nomeá-lo prefeito. Danou-se para a Argentina para participar de um congresso de cardiologia.Certíssimo. Que se lixem os correligionários, que, se não bastasse o seu afastamento durante o período inter-campanha, agora , que é hora de definições, conversas, alianças, etc. vai para mais longe, talvez preparando-se para dançar mais uma vez, na história política de Macau. Asta la vista hermano.

Colisão, na trilha de camapum.

Parece que o final de semana não foi dos mais promissores para alguns que fazem o governo melhor. Na sexta feira o coordenador da secretaria de administração conhecido por "chumbila" quando trafegava no caminho de camapum foi de encontro a um poste. Felizmente só ocorreram danos materiais. Maaaaaaaaaas no sábado o secretário para assuntos determinados, conhecido por Eduardo Sebozinha, capotou na estrada da praia quando dava carona a alguns adolescentes ecasionando algumas escoriações nos rapazes. Será que é camapum reclamando pelo abandono que está passando nessa administração? Bom, de qualquer jeito é bom tomar cuidado quando trafegarem por aquelas bandas....

sábado, 17 de maio de 2008

Ditado Popular

" tudo aquilo que algum idiota te diz que é urgente, é algo que um imbecil não fez em tempo útil e que querem que tu, o otário, se desenrole para fazer em tempo recorde!!! "

Interrogação..O prefeito não tem candidato?



Guardado a sete chaves

Candidato do governo só será anunciado no final de junho

Enquanto os pré-candidatos à prefeitura de Macau da oposição Eduardo Lemos (PSB) e José Antônio Menezes (PSDB) estão em busca de aliados e ao mesmo tempo de se unirem, os governistas macauense trabalham ao estilo mineiro.

Por enquanto por parte dos governistas nada de nomes, isto é, pré-candidato (s). Nesse caso, o silêncio é total. Há quem diga que é uma estratégia, mas segundo fonte o prefeito Flávio Veras adota o estilo, “deixa estar para ver como é que fica”.

copiadoecolado de arafranpeter.

Ora bolas... Que candidatura doida é essa do bloco político da situação?

O próprio prefeito diz que não é candidato.

Também diz que não apoia ninguém.

Não liberou ninguém pra dizer que é candidato.

Conseguiu brecar o trabalho político de Zé Filho, Fátima Jácome, Oscar Paulino, Dr.David, Dr. Rodrigo e de qualquer outro que pensasse em ser candidato.

Persegue, ameaça, pune ou demite quem se aproxima de Dr. Eduardo ou Dr. Zé Antônio.

Convida o PT para um acordo, somente para desmoralizar a turma, pois estava escrito na estrela, qual seria o resultado. E foi o que deu.

E fora o tratamento humilhante que o próprio prefeito vem dando aos funcionários, contratados, e fornecedores em pleno período pré-eleitoral.

A turma tá pinel. Com o cabeção pirado. Sem saber como começar e como vai terminar.

Maaaaas, como o prefeito diz que sabe o preço de cada um..................


Malvadeza





Realmente é uma malvadeza, pra não dizer sacanagem, o que os candidatos a vereador da situação estão fazendo com o Dr. Aladim. Ora, o rapaz chegou em Macau, estabeleceu-se com a família, foi secretário de governo, conquistou amigos e agora recebe o veto dos aliados do prefeito, e o pior, ele aceita.
Maaaaas, como o prefeito e imprevisível, diz que não é candidato, e ninguém acredita, diz que agora quer trabalhar, e ninguém acredita, certamente é mais um blefe do Senhor Prefeito. Você Acredita?

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Deu em Thaisa Galvão

Publicado às 23:35
Macau

Candidato de Wilma e Robinson espera ter apoio do atual prefeito

Ferve a política em Macau.

Há quem garanta que essa história do prefeito Flávio Veras dizer que não será mais candidato...é somente para despistar a possibilidade de ser obrigado a não concorrer.

Isso se valer a medida anunciada pelo presidente do TRE, Cláudio Santos, que disse que o Tribunal não irá homologar nenhuma candidatura se o interessado estiver respondendo a algum processo judicial.

E como Flávio Veras tem se envolvido em muitos problemas na justiça...

O que se comenta na cidade é que Flávio, saindo da disputa por livre e espontânea pressão, poderá apoiar a candidatura do médico Eduardo Lemos.

Candidato da governadora Wilma de Faria e do deputado Robinson Faria.

Em sendo assim, a disputa seria polarizada entre Eduardo Lemos e José Antônio Meneses.

Copiadoecolado de Thaisa Galvão

...e na reunião com os vereadores..

Trago Violento

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desabafo de Getúlio Moura


O poeta, escritor, músico, pintor, fotógrafo, pesquisador, historiador e fotoblogueiro Getúlio Moura, faz um desabafo no seu blog, o qual copiamosecolamos para nossos visitantes.

MACAU


Uma Macau estagnada, que não cresce para cima nem para os lados (dada a condição geográfica, sedimentar) e, para complicar, numa fase de muito dinheiro, num paradoxo dos diabos, está regredindo; estão matando o povão inculto, indefeso, impotente... Pura contra-cultura, aos montes. O ministério público parece não existir e a câmara de vereadores está cega, surda e muda, comendo no mesmo prato de um imperador romano ressurgido em Macau ("O povo tá triste? Bota o trio-elétrico na rua e uma banda de axé-music...! Quem manda nessa pôrra sou eu...! Solta foguetão, galera, muito fogo, mais fogo... Êta que tá tudo mudando!"). Ou seja, "pão e circo para o povo!", "palhaço na rua e pipoca, algodão-doce, uma feirinha...!" Um incêndio assassino nos valores de um povo... Que sina triste a desta cidade!

13/05/2008 Publicada por Getúlio Moura
obs. Sugiro que façam um tour pelas belíssimas fotos no seu blog - http://gmx.nafoto.net/

BLOG DE THAISA GALVÃO COMENTA PESQUISA.



Instituto Perfil

Pesquisa aponta empate entre José Antônio e Flávio Veras na sucessão em Macau

Tem pesquisa registrada (resolução TSE n 22.623) que está movimentando a sucessão do prefeito Flávio Veras, em Macau.

E o Blog publica os números do Instituto Perfil, que entrevistou 400 eleitores no Centro, Porto, Valadão e Navegantes...

E ainda nos distritos de Diogo Lopes, Barreiras, Ilha de Santana e Cohab/Papagaio.

O resultado mostrou que estão empatados o prefeito Flávio Veras e o ex-prefeito José Antônio, com uma ligeira vantagem para José Antônio.

A pesquisa, realizada nos dias 13 e 14 de abril, incluiu o nome do atual prefeito...

Que só depois declarou estar fora do processo por ter desistido de tentar a reeleição.

Veja os números da pesquisa estimulada em Macau, quando foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam para prefeito.


José Antônio – 31,75%

Flávio Veras – 31,50%

Eduardo Lemos – 18,75%

Indecisos – 13,00%

Branco/Nulo – 5,00%


//14.05 A+ A-
Publicado às 14:27
Perfil-Macau

População reclama da falta de tudo na administração do prefeito Flávio Veras

A administração do prefeito Flávio Veras foi questionada pela pesquisa do Instituto Perfil, encomendada pelo PSDB de Macau.

Veja o resultado quando os eleitores foram questionados sobre quais eram os maiores problemas da cidade:


Falta saúde em geral – 17%

Falta emprego – 11%

Falta saneamento básico – 6,75%

Falta limpeza pública – 5,75%

Falta médico – 5,25%

Falta segurança pública – 5%

Falta água (encanada-tratada) – 3,75%

Outros problemas também foram lembrados como a falta de casas populares, de calçamento, de postos de saúde, de aterro sanitário, de escola, de Educação, de agentes de saúde, de remédios...além de problemas de enchentes e alagamentos.


//14.05 A+ A-
Publicado às 14:26
Macau

Pesquisa aponta Eduardo Lemos como o campeão de rejeição

A pesquisa do Instituto Perfil apontou o nome do médico Eduardo Lemos, pré-candidato pelo PSB, como o que sofre maior rejeição popular.

Veja os números quando aos eleitores foi perguntado em qual candidato eles jamais votariam:


Eduardo Lemos – 40,75%

Flávio Veras – 29%

Nenhum – 12%

Não sabe – 9,25%

José Antônio – 6%

Todos – 3%



Poucos eleitores de Macau já decidiram em quem quer votar para vereador

Os 400 macauenses entrevistados pelo Instituto Perfil também opinaram sobre candidaturas a vereador.

Os nomes mais lembrados foram os seguintes:


Lampião e Leila – 12 citações

Fátima Jácome e Odete Lopes – 10 citações

Raimundo Nonato – 9

Oscar Paulino – 6

Magali Marcelino, José Filho e Ubiratan – 5 citações cada um

Edinho Ribeiro – 4

Doutor Arldo, Doutor Reinaldo, Jorge Pinto e Chico Paraíba - 3


A maioria do eleitorado ainda não sabe em quem votar: Dos 400 entrevistados, 252 disseram que não se decidiram; 46 preferiram não dizer nomes e 12 optaram por votar branco ou nulo.

Instituto Perfil

PÂNICO


A conversa que houve entre o Dr. Eduardo e o Dr. Zé Antônio, mesmo não chegando a um consenso no momento, serviu para causar pânico nas hostes do prefeito Flávio Veras. Depois de mandar vários recados para os doutores na impossivel esperança de que um deles venha compor nas suas fileiras, o que se viu, foi assessores do prefeito ansiosos para saberem o resultado da conversa, motivo, o medo de uma possivel aliança Eduardo x Zé.
Acaba-se de vez a esperança de haver somatório de forças na ala situcionista.
Sempre em primeiro lugar, nas diversas pesquisas eleitorais divulgadas oficial e extra-oficialmente, além de ter a menor rejeição dentro do universo eleitoral de macau -6% (seis por cento), contra 29% de Flávio Veras e 40% de Dr. Eduardo, o doutor Zé Antônio dispara na frente na corrida eleitoral da terra das salinas.
Pelo andar da carruagem, o Dr. Eduardo Lemos deverá indicar o vice para a chapa de Dr. Zé Antônio, já que detém a maior rejeição e a menor aceitação na pesquisa oficial publicada pelo prefeito Flávio Veras.
Na pior das hipóteses, a sequencia com três candidaturas, favorece principalmente a do Dr. Zé Antônio, pela alta aceitação popular, a baixa rejeição e o carisma que o mesmo detém entre a população e principalmente entre os funcionários públicos da cidade de Macau.
Quem sobreviver, verá.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O GRITO


Parece que o grito que o vereador Ivan Marinho deu na camara na última sessão deu resultado.Alertou aos correligionários do prefeito que tava entrando estranhos para tomar conta do território que lhes havia sido prometido, e até hoje não receberam. Acordou o candidato de vilma que tava havendo debandada da única tropa que lhe dá apoio político, ou dava. Despertou aos Ptistas reacionários que eles enfim valiam alguma coisa , tinham algum valor eleitoral e que era hora de botar a faca nos peitos de Dr. Eduardo : cadê a nossa parte no governo de todos? E o prefeito com cara de bisonho, olhar de moleque, rindo entre os dentes... coitados cairam como patinhos..hrsh..

QUEM DÁ MAIS?

PT se reúne com o PSB

O PT Após conversar com os líderes do PMDB macauense sobre alianças para as eleições de 2008, se reúne com O PSB. Neste momento os petistas estão reunidos com o médico Eduardo Lemos, na Rua Marechal Deodoro na casa de Itamar.
copiadoecolado de araframpeter.

Deve ter rolado nessa conversa os pontos cruciais que fizeram o PT se humilhar perante Flávio vamos ver:
Já que Dr.Wilson diz que não é mais candidato o PT quer indicar o vice;
A direção da DIRED para professor Araújo;(Flavio daria a secretaria de educação)
A direção da casa da cultura(fechada há mais de dois anos).(flávio daria a fundação cultural, por isso que deu a confusão com a nomeação de cowboi).
e duas secretarias que já foram prometidas pelo prefeito.
Prá o Dr. Eduardo tudo isso é café pequeno. Senão ficar com PT , vai ficar com quem? hein?
Maaaaaaas, vamos esperar os fatos.

sábado, 10 de maio de 2008


fotolog copiadaalteradae colada de joselitobras

O bêbado e o padre

Num ônibus, um padre senta ao lado de um sujeito completamente bêbado, que tenta, com muita dificuldade, ler o jornal. Logo, com voz empastada, o bêbado pergunta ao padre:
- O Sr. sabe o que é artrite?
Irritado, o padre respondeu:
- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e desregrada: mulheres, prosmiscuidade, farras, excesso do consumo de álcool e outras coisas!
O bêbado calou-se e continuou com os olhos fixos no jornal. Alguns minutos depois, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, o padre tenta amenizar:
- Há quanto tempo o Sr. está com artrite?
_Eu? Responde o bêbado, eu não tenho isso não! Segundo esse jornal aqui, quem tem é o Papa!!!


fotolog copiadomodificadoecolado de haroldo martins

Bonitão poderá ser o vice de Zé Menezes

Depois de receber um não de Zé Filho para compor a sua chapa como candiato a vice-prefeito. Zé Menezes foi à casa de bonitão tentar convencê-lo a ser seu vice. Bonitão muito esperto disse: “Bonitão, vamos conversar direitinho pois isso envolve custos...e como você sabe ando apertado..mas gostei da idéia, vou conversar com Leila.
copiadoecolado da abelhinhasalineira

Eu tava lá. e bonitão concluiu, "só posso colaborar na sua campanha com trezentos e cinquenta mil reais, que vou tirar da poupança de joão paulo". Zé respondeu,-"por essa quantia eu tinha ficado com zé filho". mas, ficou esperando a resposta de bonitão após a conversa com leila.

foto copiadaecolada de haroldo martins

Dia do trabalhador

Foi movimentado o dia do trabalhador na cidade de Macau.

No Lions club o prefeito do governinho melhor fez feijoada e até colocou segurança na porta para evitar visitas indesejáveis.

Já no clube da alcanorte aconteceu a festa do sindicato dos vigilantes e funcionários públicos.

Por lá, os prefeitáveis Dr.Zé Antônio-PSDB e Dr.Eduardo-PSB marcaram presença.

copiadoecolado de maxwelalmeida

Tão pensando o que?tavam falando de um doente. Veja o que escutei:

Zé: -Eduardo estou achando esse parto complicado, acho que vai terminar num aborto.

Eduado:- é Ze, não estou conseguindo fazer os batimentos do coraçao subir. Já dei todo tipo de remédio.Também já teve dois enfartes e duas quedas de pressão violenta, fica difícil.


MOMENTO REFLEXÃO

Aos 02 anos... Sucesso é... Conseguir andar.
Aos 04 anos... Sucesso é... não mijar as calças.
Aos 12 anos... Sucesso é... Ter amigos.
Aos 18 anos... Sucesso é... Ter carta de condução.
Aos 20 anos... Sucesso é... Fazer sexo.
Aos 35 anos... Sucesso é... Dinheiro...........
Aos 50 anos... Sucesso é... Dinheiro...........
Aos 60 anos... Sucesso é... Fazer sexo.
Aos 70 anos... Sucesso é... Ter carta de condução.
Aos 75 anos... Sucesso é... Ter amigos
Aos 80 anos... Sucesso é... não mijar as calças.
Aos 90 anos... Sucesso é... Conseguir andar.

copiadoecolado da net

PT se reúne com PMDB
As articulações em busca de alianças entre o PMDB e PT, começaram.
Hoje aconteceu reunião com a participação dos partidos, pelo PT o presidente da sigla em Macau, Araújo Neto, Alfredo Neves, Júnior da Emater e Achiles. Pelo PMDB o Prefeito Flávio Veras, o vereador Oscar Paulino e o ex-vereador Chico Paraíba. A conversa foi em torno de uma provável aliança entre o PT e PMDB. O prefeito Flávio Veras em contato com o blog avaliou o encontro como proveitoso, devendo ser agendada uma data para a segunda conversa entre petistas e pmedebistas, para que os dois partidos voltem a conversar sobre essa aliança em Macau.
copiadoecolado do blog de arafram

Mas quem diria, que um dia o PT fumaria o cahimbo da paz com os fisiologistas pmdbistas, pedindo arrêgo depois de tantas derrotas acumuladas. Já que não deu com DUDU vamos tentar o caboré. O negócio é ver se chega lá.

Oposição não se entende

Ainda nem foi deflagrado o processo eleitoral em Macau, parece que foi por água abaixo o sonho de unir as oposições em torno de um nome de consenso. A gota d´água pode ter sido a matéria do Jornal Folha de Macau que veiculou denúncia contra o ex-prefeito Zé Antonio, feita no Ministério Público pelo ex-vereador Zé Tetéo Lemos, pai do Dr. Eduardo Lemos. Depois dai o clima já não é mais o mesmo na oposição e juntar os ex-adversários parece que ficou ainda mais difícil.

ciopiadoecolado do blog de arafram

Ora. todo mundo já sabe que nem Dr. Eduardo quis zé teteo junto dele na sua campanha, imagine se Zé antonio iria querer?

AS 15 FRASES MAIS OUVIDAS ANTES DE MORRER.

01- Atira se for homem..
02- Atravessa correndo que dá...
03- Ah, não se preocupe, o que não mata engorda...
04- Fica tranquilo que este alicate é isolado...
05- Sabe qual é a chance disso acontecer ? Uma em um milhão...
06- Essa camisa do Vasco não é minha não... eu sou mengão como vocês....
07- Tem certeza que não tem perigo ?...
08- Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro vôo solo....
09- Confie em mim...
10- Aqui é o piloto . Vamos passar por uma pequena turbulência...
11- Capacete ? Imagina, tá calor...
12- Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado. Não ia ser hoje que alguma coisa iria acontecer...
13- Deixa comigo...
14- Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha...
15- Você é grande mas não é dois...

copiadoecolado da net

Finalmente um blog para todos.

Inicia-se hoje a gênese de um espaço criado para aqueles que não tem espaço.
Cansei de tentar me comunicar com os diversos blogs da nossa Macau e não ver meus comentários serem publicados, minha idéias serem deletadas ao bel prazer dos blogueiros da salinésia brasileira. Mas todo dia é dia de índio.
Aqui você vai poder dar suas opiniões, comentários, idéias e divulgações, nas mais diversas áreas da arte nacional. Humor, política local, regional, estadual e nacional, curiosidades e principalmente cópias de artigos publicados nos blogs da nossa cidade, afinal de contas copiarecolar faz parte do cotidiano blogueiro.
BLOGDEMACAU pede licença e bom dia.