quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desabafo de Getúlio Moura


O poeta, escritor, músico, pintor, fotógrafo, pesquisador, historiador e fotoblogueiro Getúlio Moura, faz um desabafo no seu blog, o qual copiamosecolamos para nossos visitantes.

MACAU


Uma Macau estagnada, que não cresce para cima nem para os lados (dada a condição geográfica, sedimentar) e, para complicar, numa fase de muito dinheiro, num paradoxo dos diabos, está regredindo; estão matando o povão inculto, indefeso, impotente... Pura contra-cultura, aos montes. O ministério público parece não existir e a câmara de vereadores está cega, surda e muda, comendo no mesmo prato de um imperador romano ressurgido em Macau ("O povo tá triste? Bota o trio-elétrico na rua e uma banda de axé-music...! Quem manda nessa pôrra sou eu...! Solta foguetão, galera, muito fogo, mais fogo... Êta que tá tudo mudando!"). Ou seja, "pão e circo para o povo!", "palhaço na rua e pipoca, algodão-doce, uma feirinha...!" Um incêndio assassino nos valores de um povo... Que sina triste a desta cidade!

13/05/2008 Publicada por Getúlio Moura
obs. Sugiro que façam um tour pelas belíssimas fotos no seu blog - http://gmx.nafoto.net/

Um comentário:

Anônimo disse...

Fazendo uma pequena análise da pesquisa que o prefeito teve “maioria” que na verdade a maioria foi dos indecisos.
Flávio teve 23,50% dos votos, ou seja, 94 votos - José Antonio 16,25% dos votos, ou seja 65 votos. - Eduardo 9,75% dos votos, ou seja 39 votos. - Indecisos 45,50% dos votos, ou seja 182 votos.- Brancos e Nulos 3,75% dos votos, ou seja 15 votos. - Outros 1,25% dos votos, ou seja 5 votos. Sendo assim, 202 votos ainda não tem candidato, ou seja mais da metade.
A rejeição foi de: Flávio teve 29% dos votos, ou seja, 116 votos.- José Antonio 6% dos votos, ou seja 24 votos.- Eduardo 40,75% dos votos, ou seja 163 votos. - Restante 24,25% dos votos, ou seja 97 votos.
Conclusão: Ora, se moro em uma cidade e tenho dúvida em quem votar, obviamente que não será no atual prefeito, porque se eu tivesse satisfeito com o atual prefeito eu não teria nenhuma dúvida em quem votar certo? Sendo assim o prefeito teve 94 votos a favor e 202 contra, seria muita pretensão do atual prefeito achar que os duvidosos são dele, esses votos vão se manter neutros ou para outros candidatos. O problema é que quase ninguém analisa a rejeição e os duvidosos e não lembra quem está no governo atual.