quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Justiça é Cega.

A Justiça é Cega.

Não cabe a nós, simples mortais, analisar, criticar ou mesmo dizer o que a justiça tem que fazer. Mas estamos diante de um crime anunciado, premeditado, propalado, re, re, re, reincidente, um verdadeiro Serial Killer administrativo. .


O que se vê hoje nas ruas de Macau, não só eu, que perambulo pelas ruas diuturnamente, pois faz parte de minha profissão, mas toda a cidade, o descaramento do poder administrativo que teima em repetir o que foi feito nas eleições passadas. A tentativa de enganar os munícipes, que nesse período se transformam em eleitores, com a distribuição de cestas básicas, cartão alimentação, botijões de gás e dinheiro sob a denominação de caravana da cidadania.


Perguntamos nós: Porque não foram feitas as tais caravanas durante todo esse período de governo, só se realizando agora no período pré-eleitoral? Na Paraíba o governador Cássio Cunha Lima fez exatamente isso que está sendo feito aqui, mas lá a justiça é mulher macho sim senhor, e o governador foi punido.


A secretaria de ação social, que deveria ser responsável pelas caravanas, estava quase fechada durante esses três anos, não fazia nenhuma ação em benefício do povo carente, o que levou a secretária e vice-prefeita a entregar o cargo por diversas vezes, em face de inutilidade da referida secretaria.


A oposição, as entidades de classes, cansaram, sentiram-se desmoralizadas por diversas vezes, quando as tentativas de se denunciar ao ministério público os desmandos administrativos resultaram absolutamente em nada.

Nenhuma ação, nenhuma investigação, nenhuma resposta, pelo menos pra dizer que deixa pra lá, que não liguem, que estão fazendo papel de bestas etc.


Louvamos , admiramos, respeitamos a justiça através de seus representantes diretos, Srs. Juizes e Srs. Promotores. Mas aqui, por enquanto, a justiça é Cega, Surda e Muda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor alguém me diga o que nós podemos fazer? É sério, alguém com conhecimentos jurídico nos dê uma luz, pois nós ,meros mortais, não temos força para fazer o promotor, juiz, advogado, delegado, capitão, qualquer pessoa com poder averiguar a situação. Aí nessa hora vemos que a justiça é cega, muda, surda, tetraplégica...

Alguém aí SOCORRO!!!!