domingo, 29 de junho de 2008

Bode Expiatório ou sacanagem, na política?

Bode Expiatório ou sacanagem na política?

Que diabos aconteceu com o PSB?

Que é que ta passando na cabeça do Dr. Eduardo?

Até agora os seguidores do Dr. Eduardo estão atônitos. Essa orientação para que o Sr Aluízio Farias assumisse a posição de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Flávio Veras foi de lascar.

O cara até 24 horas atrás era o maior inimigo do prefeito. Brigas judiciais diariamente com mais de 50 denúncias feitas pelo Dr. Eduardo, condenações, cautelares, liminares milionárias, acusações, absolvições, xingamentos, ameaças e até reportagens no rádio e TV, degradantes para os protagonista e as famílias, de ambos.


Mas o milagre aconteceu. Da noite para o dia o Dr. Eduardo descobriu que deveria se aliar com Flávio veras.


Foguetões, carros de som, conjuntos musicais, intimações ameaçadoras para garantir a freqüência dos eleitores, muita cachaça, feijoadas, discursos inflamados, discursos constrangidos, discursos, discussões, vaias, confusões, tapas, bofetes, abraços, alianças, fotos e mais fotos, prefeito, vereadores, candidatos, aliados, eleitores, falsos eleitores, aproveitadores, pisões e lá também o novo bode expiatório, o boi de piranha, o laranja, o testa-veneno: o candidato a vice prefeito indicado por Dr. Eduardo. Imagine um peixe fora dágua, mais perdido que cachorro que cai de mudança um estranho no ninho. Constrangido, ariado, sem motivação e sem saber como foi parar ali. Mas ordens são ordens.


Como forçar um discurso que não elogie, que não fira, que desdiga o que dizia daquela gente? Sei lá. O negócio é respirar fundo e seja lá o que Deus quiser.


Maaaaaaaaaaaaas, lá em baixo a galera só fazia uma pergunta: CADÊ O DOUTOR EDUARDO? Ainda procuraram nas barracas, no Palco, nos carros, nos bares, em Zé Carlos, em Pé de Bola, no bar de Pedro, na padaria de Bibi, no, na, em.com....


Mas, esqueceram de procurar em Natal, e o celular não atende...



2 comentários:

Anônimo disse...

homi rapaz, FV num fala que sabe o preço de cada um? tá nos 4 cantos de Macau que o preço foi muito alto. A$guma coisa aconteceu pra Eduardo Lemos abandonar todo o seu povo, os + de 8000 votos que ele diz que teria, é tanta gente revoltada, e ele mesmo afirmava que FV só tinha do lado dele os que eram comprados. so sei que foi assim... so sei que não to entendendo nada... cade o cabra pra se explicar?

Anônimo disse...

Eduardo sabia que não ia ganhar essa eleição nem a chibatada, aí ele pensou: Vou me fazer de díficil, finjo que vou ser candidato, depois vendo minha dignidade, meus vereadores, meu partido, meus eleitores... mas pra quem? Já sei, pro pato roco, ele tá querendo comprar todo mundo! Mas o que o povo vai dizer? Ah que se foda, não moro em Macau mesmo!

"Todo mundo tem seu preço" Flávio veras.