quarta-feira, 25 de junho de 2008

EUREKA

EUREKA !

Depois de uma hibernação administrativa o prefeito de Macau, finalmente descobriu num lampejo de muita inteligência que as dívidas devem ser pagas. Ora, Uma coisa estupenda, uma descoberta inédita, após três anos como prefeito nunca tinha pensado nisso. Administrar uma prefeitura é atrasar salários de funcionários, enganar os fornecedores, ludibriar os prestadores de serviços e renegar o comércio local. Ora, isso é feito normalmente. Agora pagar o que deve aos comerciantes, isso não existe.


Mas, não se sabe ainda quem foi o gênio que torrou todos os seus neurônios para tal descoberta fantástica. E, numa ação espetacular, após noites e noites de sono, o Sr. Prefeito decidiu que iría pagar o que deve.


Gente, para uma decisão tão insofismável, teria que haver uma divulgação a altura. -Convoca a televisão, Êpa, tá fechada. Quem foi o cretino que mandou fechar a televisão? Foi vossa Excelência, não lembra?. Ahhh, foi!. Então acorda o mestre Castro, põe a filarmônica na rua, chama os carros de som, 40 caixas de foguetões, intima os malas para aplaudir e pra completar, convida a assessoria de imprensa oficial para redigir um termo de Reconhecimento de Calote Municipal, para ser enviado aos pobres comerciantes enganados.


A cidade amanheceu estarrecida, a palhaçada oficial estava na rua.

-Você que foi enganado pela prefeitura, aqueles que venderam e não receberam, quem tem dívidas com a PM, compareçam ao gabinete do prefeito para negociar, o momento é esse, é pegar ou largar... –gritava bem alto o locutor no carro de som, e as filas iam aumentando a cada minuto. Bem que ele dizia, -minha rejeição é só no comércio, próximo ao período eleitoral eu sei resolver, já disse e repito, eu sei o preço de cada um...


Enquanto isso a Filarmônica Monsenhor Honório, sob o comando do maestro Castro explodia num turbilhão de alegria entoando...onde está o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu e ninguém viu....

Nenhum comentário: