sábado, 25 de outubro de 2008

Cavalo de Tróia

Cavalo de Tróia


Cavalo de Tróia em pintura de Giovanni Domenico Tiepolo.

De acordo com a lenda associada à conquista de Tróia pela Grécia, na chamada Guerra de Tróia, um grande cavalo de madeira foi deixado junto às muralhas de Tróia. Construído de madeira e oco no seu interior, o cavalo abrigava alguns soldados gregos dentro da sua barriga. Deixado à porta da cidade pelos gregos, os Troianos acreditaram que ele seria um presente como sinal de rendição do exército inimigo. Após a morte de Lacoonte, um grego que atirou um dardo ao cavalo, o presente entrou na cidade.

Durante a noite, os guerreiros deixaram o artefacto e abriram os portões da cidade. O exército grego pôde assim entrar sem esforço em Tróia, tomar a cidade, destruí-la e incendiá-la.
********************************************************

O cavalo de tróia de Macau já está no portão.


DEU NO BLOGDOGONZAGA

O DESAFETO DE ONTEM
E agora "correligionário" do prefeito Flávio Veras, dr. Eduardo Lemos anda fazendo umas previsões sombrias, quanto ao futuro político de seu "amigo e aliado" prefeito de Macau. Dr. Eduardo diz acreditar que seu afilhado político Aluisio Farias assumirá o governo do município de Macau.

A DECLARAÇÃO
Do médico Eduardo Lemos foi dada num jantar em um restaurante em Natal, na presença de jornalistas. O médico não teve nem a preocupação de pedir sigilo aos presentes. Eduardo emitiu a opinião sobre o assunto, quando questionado sobre os processos que Flávio veras enfrenta na justiça eleitoral.

O MÉDICO
Inclusive pediu à jornalista que levasse a informação em tom de recado para o estudante de direito Maxwel Almeida. "Diga a ele que quem assumirá a prefeitura não será o candidato dele (se referindo a Zé Antônio) e sim o meu vice-prefeito Aluísio Farias", afirmou o médico.

CORRELIGIONÁRIOS
Do prefeito Flávio Veras afirmam que o pensamento do médico leva a crer que talvez o motivo principal que o levou a apoiar o prefeito, foi a certeza de que ele Flávio praticaria os mesmos crimes eleitorais pela terceira vez e seria cassado novamente.

PS.
A torcida para uma possível cassação do mandato de Flávio aumenta . Quer dizer: Dr. Eduardo ainda mantém a mesma vontade de ver Flavio Veras cassado e fora da prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por essa traição o ilustre flavio veras não esperava. O troco já começou a ser dado o Sr. Eduardo lemos estar junto aqui com a oposiçao colocando fogo para que coloque os processos para frente e possa de vez excluir e banir de macau flavio. A gora flavio e a vez de Eduardo mandar nas cartas. O feitiço estar virando contra o feiticeiro. KKKKKKKK quero ver se flavio vai ter dinheiro para gastar pois correna boca maldia que o dinheiro que eduardo ganhou vai gastar contra o seu file depositario kkkkkkkkkk eu A posto dessa vez em Eduaro Lemos.