terça-feira, 15 de julho de 2008

O Bubú tá pequeno...

SERÁ QUER ALUISIO VIANA VIROU A CASACA? TÁ COM RAIVA DO CHEFINHO POR QUE? SÓ QUEM CONHECE O PATRÃO PODE DAR UMA DECLARAÇÃO DESSA. VALEU ALUSIO, AINDA HÁ TEMPO DE ARREPENDIMENTO.


Quando o desespero supera a razão em nome do poder

Por Aluísio Viana

Ultimamente observa-se, com freqüência, que na sociedade em que vivemos os princípios éticos como dignidade, caráter e personalidade estão sendo relegados e substituídos pelo mau-caratismo (característica de quem é mau-caráter) ou pela lei de Gerson que diz: “ o importante é levar vantagem em tudo”.

Para uns isso é normal, mas para outros fere o lado ético ou melhor, o lado humano de cada um que luta por uma sociedade onde as pessoas tenham o direito de serem tratadas como gente. Infelizmente para os que pregam o princípio da inescrupulosidade (sem escrúpulo) em nome do ter de forma desonesta, o poder é a única maneira de preencher a sua mediocridade doentia.

Até porque essas pessoas não têm outra saída, haja vista que seu espírito maligno não permite realizar nada além da prática do mal e da eterna luta pelo poder. Charles Chaplin afirmou certa vez “para que odiarmos uns aos outros, no mundo há espaço para todos”.

Chaplin está certo em sua afirmação, há espaço sim para aqueles querem trabalhar e ganhar o pão de cada dia de forma honesta. Mas há também espaço (só que na cadeia) para os pilantras, usurpadores que buscam no poder, através do erário público, a ostentação. Esses devem ser banidos de uma vez por todas.

copiadoecolado de costabrancanews

Nenhum comentário: