segunda-feira, 9 de março de 2009

Arcebispo de Olinda Excomungado!


O povo brasileiro, sofrido e abandonado pelos poderes públicos e religiosos, sabem, conhecem e convivem com os pecados diariamente, não por o desconhecerem, mas sim pela necessidade de sobrevivência nesse mundo cão.

Ora, já não era hora da igreja católica rever o seu código canônico, adaptando-o a realidade, nua e crua, do povo brasileiro e por que não a dos países do terceiro, quarto ou mesmo segundo e primeiro mundo. O papel de inquisidores já deixou muitas marcas irreparáveis na história da evolução da humanidade.


Quanto a ciência deixou de evoluir, pela vontade soberana da igreja de querer ser a única detentora do conhecimento na idade média? Quantas vidas foram ceifadas nas fogueiras, apenas por não aceitarem a doutrina que lhes era imposta naquele tempo?

Quantas excomungações foram feitas em nome do bem estar da igreja em detrimento do bem estar do povo?


Quando Martinho Lutero não aceitou a venda de indulgências, entre outros abusos da igreja, que servia apenas para abarrotar os cofres do vaticano, foi excomungado pelo Papa Leão X em 1521.

Não me venha com essa história que é primeiro a lei de Deus. Quem escreveu a lei de Deus foram os homens, adaptando-a como queriam, de acordo com o contexto social de cada época.


A pedofilia que campeia até hoje, nos altos e baixos cleros da igreja católica entre outras religiões, não é por acaso uma agressão a vida também? Quantos meninos são seduzidos, estuprados, seviciados nas sacristias ou mesmo atrás de altares, por religiosos tarados e/ou homossexuais por esse Brasil afora e pelo resto do mundo?

Qual marca psicológica deixada por esses atos em crianças é maior: estupro em meninos e meninas ou aborto?


No Brasil, são realizados mais de um milhão de abortos anualmente, espontâneos, provocados, acidentais etc. Que se excomunguem a todos.

No caso que gerou a questão nacional era claro e evidente que a criança corria risco de vida, vejamos: estuprada pelo padrasto, gravidez gemelar, nove anos de idade.

Crime, Sr. Bispo, é uma família, uma equipe de médicos, amparados pela lei dos homens, permitir que essa gravidez continuasse, Ai sim seria um assassinato á três vidas.


Não estamos fazendo apologia ao aborto, Nós somos a favor da vida.

Em nome do povo brasileiro, dos jovens seviciados pelos religiosos do Brasil e do mundo, das mulheres, crianças, adolescentes ou adultas que engravidaram pelo ato de um estupro, eu o excomungo Dom José Cardoso Sobrinho, pela incompreensão de achar que a vida de uma criança de 9 anos vale menos do que alguns dogmas ultrapassados, arcaicos e obsoletos da sua religião e pelo desejo de tirar de uma criança a única coisa que ainda lhe resta dada por Deus, o Direito á Vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também o excomungo seu Bispo!!!

Flávio Sá disse...

Muito bom esse desabafo!

É a opinião de muita gente. Mas infelizmente o fundamentalismo exagerado, o medo de expor opiniões acaba sendo o aceite que a política manipuladora da igreja precisa. Para continuar a arrebatar fiés, para continuar a dominar sutilmente a opinião de milhares de pessoas!