PONTE FELA DA PUTA
Expressão esta eu ouvi de um morador da ilha de Santana quando contemplava o por do sol na parte mais elevada da Ponte Da Ilha de Santana.
.
Virei-me, e inquiri: Porque Fela da Puta? Ta dizendo com raiva ou com alegria?
Me responde o pescador: Rapaz, uma coisa que tem uma mãe e uma cambada de pais, tem que ser fela da puta, è ou não é?
Calei-me perante a sensatez e a verdade. Olhei para aquilo quem estava sob meus pés e concluí: "verum ipsum factum", ou "a verdade é o fato". Ali estava eu sobre uma verdade material.
O DNA
Ora, o primeiro pai, chegou a fazer o serestão da ponte, embalando com sua voz e gritando a todos os pulmões: Eu sou o pai da ponte ouviu Odete e Haroldo!. (nominuto.com)
Zé Filho, também é pai vejam o que deu no blog do arafram em 02/03/2007 já dizia que era o primeiro pai-Vejam
PP reivindicou ponte que ligará Macau a Ilha
O Prefeito Flavio Veras, também chama para si a responsabilidade da construção, também em arafram: ´
Prefeito visita obras da Ponte
As obras de construção da Ponte Macau Ilha de Santana receberam na última semana, a visita do Prefeito Flávio Veras, que esteve no local acompanhado do secretário de infraestrutura e urbanismo, Joad Fonseca.
Na parceria firmada entre o governo do Estado e a prefeitura de Macau, a prefeitura ficou com a responsabilidade de viabilizar os acessos e a urbanização da Rua Manoel Gonçalves, enquanto que o governo ficou responsável pela construção da ponte de concreto. Em partes iguais, assim como dividir um churrasco: Você dá a carne, as bebidas e o sanfoneiro e eu dou a minha fome e a vontade de beber e dançar!
Maaaaaas em 01/11/2007 O vereador Ivan Marinho encabeçou (também tem com que) o movimento suprapartidário etc. etc. etc.. Vejam: (blog do arafram)
Vereador cobra a construção da Ponte da Ilha
O vereador Ivan Marinho (PP) líder do governo na câmara, esta encabeçando um movimento suprapartidário que visa chamar a atenção para a necessidade e urgência da construção da Ponte que ligará Macau a Ilha de Santana. Ivan disse que fará uma grande articulação, para solicitar providências ao governo do estado para de fato efetivar a construção dessa importante obra que beneficiará Macau no incremento do turismo no RN, tornado viável o acesso para várias cidades do estado (Polo Costa Branca) e outros estados inclusive o CE em menos tempo, ou seja, encurtando a distância, além de beneficiar diretamente a Indústria salineira que tende a se expandir gerando mais emprego, carcinicultores dos projetos de camarão e os moradores de Macau e da Ilha que ao invés da ponte de madeira sem condições de trafegar veículos, ganharão uma ponte de concreto.
Em 23/11/2007 já era a câmara Municipal que cobrava:
Audiência pública
A Câmara Municipal de Macau tem a honra de convidar a população macauense para participar da audiência pública que acontecerá logo mais às 20h, na Câmara Municipal, com objetivo de cobrar do Governo do Estado a construção da ponte que ligará Macau a Ilha de Santana, uma obra reivindicada pelos macauenses e que até agora não foi atendida pela governadora Wilma de Faria, que durante a campanha eleitoral prometeu construí-la, caso fosse reeleita.
O evento de inauguração da ponte acontece a partir das 18horas de amanhã.
Ontem a governadora Wilma e o médico Eduardo Lemos decidiram por batizar a ponte Macau/Ilha de "Ponte de Todos - Nossa Senhora dos Navegantes".
O nome de Nossa Senhora dos Navegantes, representa a religiosidade de nossa cidade e a proteção aos pescadores e "Todos" o próprio nome já diz. A ponte é de todos.
Maaaaaaaaaas ainda falta os verdadeiros pais, que são detentores dos verdadeiros motivos que levaram a governadora a assumir e concluir a ponte.
O Vice-governador Iberê de Sousa proprietário de uma área de cultivo de camarão e o Sr. Lauro Maia, sócio de área de salinas, possuem suas instalações, coincidentemente do outro lado da ponte.
Só coincidências, coincidências, afinal a ponte é de todos.
Mas, parabéns, afinal pra quem tava atravessando a nado ou de canoa pode dizer: é uma puta de uma ponte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário