sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Fácil de entender, difícil de explicar..
Espera-se que até o fim do carnaval a novela dos secretários tenha chegado ao fim. Totalmente idealizada pelo prefeito, com roteiro bem elaborado, um script bem detalhado e com atores e figurantes dentro do planejado.
Primeiro take; definir os locais de atuação. Saúde? Educação? Agricultura? Turismo? Finanças?..ops essa não. Obras?..essa também não.
A confusão continua, pois, o co-produtor quer por cima de pau e pedra sua parte no butim.
Saúde é o sonho de Dourado.
Saúde é o sonho de Diá.
Dourado não aceita Diá.
Diá não abre mão nem o pé da Saúde.
Veras não abre mão de Diá.
Educação é a meta de Pinto.
Educação é a meta de colocar Magali e abrir a brecha de Gerusa.
Assistência Social também é meta de colocar Magali e abrir também a brecha de Gerusa.
Tem que ter a brecha de Gerusa.
Agricultura e pesca é disputada na tapa por Pintinho, Moretti e Arnaldo.
Agricultura e pesca vai invadir o território de Paulino nas praias.
Eventos é o sonho e pesadelo de André Passoca, de Edinho, de Paraíba, de Cowboy e de Índio.
Consolo será novamente o legado de André.
Gerencia Distrital, Edinho Ribeiro.
Gerencia Distrital, Paulinha de Paulino.
Gerencia Distrital, ninguém de Barreiras.
The End : Dourado perde a saúde, ganha a pesca e educação, a brecha de Gerusa é aberta de qualquer maneira e ....continua no próximo capítulo.
Não percam.
Almir Boi, o Sectário.
Comenta-se na quadro do mercado, que o comerciante Almir Boi já tem uma secretaria prometida pelo prefeito. A secretaria da entregação. Será conhecido como Secretario Dedo Duro.
Maldade, Almir não entrega, apenas comenta com o prefeito quem tava contra, quem falou mal, quem talvez não votou, quem fez isso, quem não fez aquilo, quem, quem, quem, ...
Tchau, campeonato de blocos.
Com quase 40 anos de existência o Campeonato de Blocos da cidade de Macau não acontecerá este ano. O Prefeito Flávio Veras manda parar o campeonato de blocos da cidade em virtude do estado em que se encontra o Ginásio Virgílio Barbosa, o Tigibuzão.
copiadoecolado do blogdogonzaga
Gente eu estava lá todo eufórico, quando o prefeito anunciou que a reforma que fez custou uma fortuna, até as torneiras eram de terceiro mundo. Até a placa comemorativa que tinha o nome do ex-prefeito José Antonio foi pro lixo. E com menos de um ano o prédio está condenado?
-Quem enganou quem?
-A empresa que fez a reforma e enganou o prefeito?
-O prefeito sabia da gambiarra que tinha sido feita e enganou a população?
-As fotos bonitas na entrada eram só uma maquiagem visual?
-O povo sabia que tava sendo enganado?
-Quanto sobrou no final para o secretário, a construtora e para o prefeito?
-Quantas reformas e consertos do telhado foram feitas no espaço de um ano?
-Qual o nome e de quem é a empresa que está fazendo a reforma agora?
Ganha um pão doce e um caldo de cana quem responder.
CRIME SEM CASTIGO, by Jovanil Lima
24/01/2009
Sou de opinião que um blogueiro não deve utilizar seu espaço apenas para expressar seu pensamento sobre amenidades. Já que nos propomos a escrever alguma coisa, e com a pretensa esperança de que teremos alguns leitores, devemos sim, nos preocuparmos em prestar algum serviço à nossa comunidade, seja em forma de denúncia, seja informando essa comunidade sobre seus direitos mais elementares, principalmente quando esses direitos estão sendo criminosamente desrespeitados, como está acontecendo com a saúde do povo macauense. A saúde pública de Macau é um caso e caos. Assim mesmo, trocando-se as duas letras finais da palavra. E é um caso de polícia, pois quem comete um crime desse contra a saúde de um povo pobre e sofrido, deveria está preso, trancafiado. Isso é um crime hediondo! Diabéticos, hipertensos, cardíacos, enfim, todo tipo de necessitado de assistência médica, estão perplexos, em pânico. Ha mais de trinta dias que os Postos de Saúde estão fechados, inclusive a "Clínica da Família". Não se consegue uma consulta, um medicamento ou um simples exame de sangue, nada. É um caos total. Nos quase trinta anos que moro nesta cidade, jamais ví tamanho descalabro, tamanho descaso com a saúde do povo. É de se perguntar: mas não há um responsável por isso? Sim, há, e todos sabemos quem é: o Prefeito da cidade. E ele nem pode culpar seu antecessor, pois sucedeu a si próprio. E o pior é que ninguém faz nada. Pelo menos quem poderia fazer alguma coisa. Adianta recorrer à Justiça, ao Ministério Público? Estamos cansados de ver o que a Justiça é capaz de fazer no caso do atual Prefeito. Ou melhor, de NÃO fazer. Não, não temos a quem recorrer. Somente Deus pode olhar por nós. Só nos resta orar e esperar pelo socorro Divino.
PS: Escrevi essa mensagem, não como representante de qualquer grupo, pois não sou lider, nem candidato a nada. Escrevo apenas como usuário (prejudicado) da saúde pública e da farmácia básica.
copiadoecolado de http://macaunews-jovanil.lima.zip.net/
PREFEITO DE MACAU ACABA COM AS DOENÇAS DA CIDADE
Procurado pela reportagem do blogdemacau ele foi enfático e com muita segurança disse: Ora, se eu posso acabar com a vaquejada, com o baile preto e branco, com a caravana do vale, com o campeonato de blocos porque eu não posso acabar com as doenças? Tenho certeza que a cidade de Macau será um exemplo para todo o estado.