quarta-feira, 11 de março de 2009

Deu no Blog de Irineu...

Expectativas

- Vereadores aguardam o prefeito 'Fv', para terem uma conversa definitiva em relação aos interesses da comunidade, envolve emprego,saúde,educação.

Escrito por Irineu Cândido às 19h27
A conversa será sobre os Empregos prometidos aos vereadores, que estão com a Saúde abalada pela falta de Educação do Sr. Prefeito que não quer recebê-los.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Arcebispo de Olinda Excomungado!


O povo brasileiro, sofrido e abandonado pelos poderes públicos e religiosos, sabem, conhecem e convivem com os pecados diariamente, não por o desconhecerem, mas sim pela necessidade de sobrevivência nesse mundo cão.

Ora, já não era hora da igreja católica rever o seu código canônico, adaptando-o a realidade, nua e crua, do povo brasileiro e por que não a dos países do terceiro, quarto ou mesmo segundo e primeiro mundo. O papel de inquisidores já deixou muitas marcas irreparáveis na história da evolução da humanidade.


Quanto a ciência deixou de evoluir, pela vontade soberana da igreja de querer ser a única detentora do conhecimento na idade média? Quantas vidas foram ceifadas nas fogueiras, apenas por não aceitarem a doutrina que lhes era imposta naquele tempo?

Quantas excomungações foram feitas em nome do bem estar da igreja em detrimento do bem estar do povo?


Quando Martinho Lutero não aceitou a venda de indulgências, entre outros abusos da igreja, que servia apenas para abarrotar os cofres do vaticano, foi excomungado pelo Papa Leão X em 1521.

Não me venha com essa história que é primeiro a lei de Deus. Quem escreveu a lei de Deus foram os homens, adaptando-a como queriam, de acordo com o contexto social de cada época.


A pedofilia que campeia até hoje, nos altos e baixos cleros da igreja católica entre outras religiões, não é por acaso uma agressão a vida também? Quantos meninos são seduzidos, estuprados, seviciados nas sacristias ou mesmo atrás de altares, por religiosos tarados e/ou homossexuais por esse Brasil afora e pelo resto do mundo?

Qual marca psicológica deixada por esses atos em crianças é maior: estupro em meninos e meninas ou aborto?


No Brasil, são realizados mais de um milhão de abortos anualmente, espontâneos, provocados, acidentais etc. Que se excomunguem a todos.

No caso que gerou a questão nacional era claro e evidente que a criança corria risco de vida, vejamos: estuprada pelo padrasto, gravidez gemelar, nove anos de idade.

Crime, Sr. Bispo, é uma família, uma equipe de médicos, amparados pela lei dos homens, permitir que essa gravidez continuasse, Ai sim seria um assassinato á três vidas.


Não estamos fazendo apologia ao aborto, Nós somos a favor da vida.

Em nome do povo brasileiro, dos jovens seviciados pelos religiosos do Brasil e do mundo, das mulheres, crianças, adolescentes ou adultas que engravidaram pelo ato de um estupro, eu o excomungo Dom José Cardoso Sobrinho, pela incompreensão de achar que a vida de uma criança de 9 anos vale menos do que alguns dogmas ultrapassados, arcaicos e obsoletos da sua religião e pelo desejo de tirar de uma criança a única coisa que ainda lhe resta dada por Deus, o Direito á Vida.

Obra de Engenharia

Desconfia-se que o engenheiro que concluiu a obra foi o mesmo que orientou a construção da casa do vereador Champirra.

Conta a Lenda Urbana, que o vereador Champirra e mais alguém, coordenaram a construção de um primeiro andar na casa do Edil.

Após a conclusão da obra, primeiro andar todo feito, rebocado, pintado, laje de concreto, madeira do Pará, telhas de Assú, piso de cerâmica, portas de madeira maciça, luminárias de primeira qualidade. Agora era só festejar.


Maaaaaaaaaaaaaas o impossível ás vezes acontece. ESQUECERAM DE CONSTRUIR A ESCADA. Mas parece que já resolveram esse pequeno detalhe.



Eduação, eita que tá tudo mudando... 8

foto cedida por http://dosal.zip.net/

Qué que aconteceu com a nova escola?


No dia da inauguração, o prefeito disse: onde é o banheiro, vou mijar.

Mostraram onde era o WC e lá partiu sua excelência para cumprir seu desejo miccional. Terminou, e quando foi dar descarga, cadê a água? Saiu desconfiado e foi lavar as mãos, cadê a água? Tinha um bebedouro perto e foi testar, cadê a água?

Chamou o assessor responsável e disse: Ei, cadê a água?

O assessor todo desconfiado disse : Prefeito o senhor num disse que era pra economizar? Então, cortamo a água.

Porque, não tendo água os minino num bebe.

Não bebendo água, num fazem xixi.

Num fazendo xixi , num lavam as mão, nem dão descarga.

Num dando descarga, num gasta água.

Num gastando água, tamo economizando! E economizamo mais, pois não tendo água, pra que esgoto?

Então também num tem esgoto.

Num tendo esgoto nem tendo descarga, ninguém faz cocô, ai economizamo também o papel higiênico. O seu desejo é uma orde prefeito!

Até hoje não se sabe qual foi a promoção que o assessor recebeu...

Esse diálogo me foi repassado pelo Secretário de Entregação no último sábado, na calçada da secretaria 11 de abril.



quinta-feira, 5 de março de 2009

Esqueceram de mim - 1

O Filósofo da Semana.

Da boca de...

"...Se realmente borezinho tiver falecido,eu irei para o enterro dele com o maior prazer.Agora se fosse o falecimento do prefeito 'FV',eu não iria nem de longe." Ivam Marinho,ex-lider do governo 'Fv' na câmara Municipal de Macau, hoje na calçada da loja 11 de abril.

Copiadoecolado de dosal.zip.net

Ivan já matou e morreu por Zé Antonio, por Flávio e por quem for de seu interesse.

Abandonado por flávio desde a última campanha, o desabafo só é bafo, é um modo de querer aparecer, de pedir socorro ao Sr. Prefeito. Todos que circulam nos movimentos políticos de Macau já conhecem a história da eterna submissão do Ex-vereador Ivan Marinho ao poder. Falta só o Sr. Prefeito estalar os dedos, jogar umas migalhas ao chão ou no bolso e ... rabinho entre as pernas , orelhas murchas, olhar de arrependido, a volta será inevitável. E se o falecimento fosse do prefeito FV ele iria até no mesmo caixão!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Costume de casa vai á Praça ou ao Gramado...


Vejam a matéria publicada no Diário de Natal no dia 27 de fevereiro de 2009, no caderno de Esportes...

27/02/2009 - 18:48 | Atualizada em: 27/02/2009 às 18:48 por Redação DN Online


Denúncia de tentativa de suborno no Estadual será encaminhada ao TJD

O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte (Ceaf), Armando Falcão, encaminhou à Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) um relatório sobre uma suposta tentativa de suborno denunciada pelo árbitro Emanuel Marinho após a partida entre Macau e Potiguar de Mossoró, no sábado de carnaval. Em seu relatório formalizado à Ceaf, Marinho diz que a investida partiu de três pessoas ligadas ao Macau.

"Fizemos o que tinha que fazer: ouvimos as partes e elaboramos um relatório para o presidente da federação encaminhar ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva)", afirmou Falcão. Ele lamentou o episódio e disse que todos os árbitros da comissão estão recomendandos a tomar a mesma atitude de Emanuel Marinho.

Perguntinha cabulosa

Será que não basta o Tribunal Estadual, Federal e agora Esportivo?

Será que não bastam os Eleitores?

Será que tão confundindo Juiz de futebol com os outros...?

Quem foram os três emissários que cantaram os árbitros?

Quanto foi oferecido? Será que foi pouco?

Será que mandaram a quantia certa mas alguém quis ficar com a metade e só ofereceu a outra metade?

Quantas vezes ocorreu o mesmo fato?

Será que foi pra isso que enomizaram no carnaval?

Quem Patrocina a Seleção de Macau? ÃRRÁÁÁÁÁ, ta na cara.



Confetes de Carnaval 2009- 06



Trio Elétrico Master,

In Memorian










Maaaaaaas, porque será que os blogs patrocinados pela Prefeitura de Macau ou pela empresa Flávio Eletromóveis continuaram a divulgar a participação do Trio MASTER durante todos os dias de carnaval? Quando o Trio MASTER sucumbiu num incêndio na abertura da sexta feira?

Ver os Blogs: arafran.zip.net/, costabrancanews.zip.net/, /atlassilva.zip.net/. que nos cederam várias fotos para nosso blog, obrigado.



E o Carnaval dos distritos? Barreiras e Diogo Lopes, como foi? Não tive notícias. Espero que o Francisco Gomes mande notícias de suas praias.

Confetes de Carnaval 2009-5

Que aconteceu com os Blocos Jardim de Infância e Equipicão?

Quantos componentes cada um tinha? O Jardim ainda conseguiu sair todos os dias, uma muquequinha de gente, mas saiu.

O Equipicão, coitado, emprestado, alugado, vendido, transferido, dado ou vá lá o que seja, só conseguiu sair um dia, deixando parecer que a coisa foi feita pra acabar com o bloco que tem mais de trinta anos de existência. Será que Markley sabia o que estava fazendo? Ou será que fez o que realmente tinha que fazer? Pau mandado é outra coisa.



Confetes de Carnaval 2009 -3








O Carnaval da Praça da Conceição, esvaziado, por caprichos pessoais do Sr. Prefeito e de alguns assessores, que sempre foram contra aquele evento.
Reconhecemos a capacidade musical do Maestro Castro e de Marquinhos Show, para fazerem qualquer festa dentro do gênero, mas, empurrados do modo como foi feito é que é de lascar.

Confetes de carnaval 2009


A falta de uma programação bem elaborada e visando realmente o sucesso que sempre teve o carnaval de Macau, terminou causando alguns estragos irreparáveis.

Se houve um capricho na instalação dos camarotes e palco da praça principal, de propriedade de Samucka de Assu, assim como o Rei Light e a Rainha que também são daquelas paragens, faltou interesse em trazer boas atrações para fazer a festa.




Economia até na gordura do Rei Momo.

Confetes do Carnaval


Por problemas do PC que deu pau, deixei de postar algumas tiras do carnaval 2009. Mas, como nunca é tarde para observações, me arrisco em blogar pra vocês.